3. Vivendo nossa vida no presente



Ou vivemos no futuro ou habitamos no passado. Muitas vezes achamos difícil dar atenção ao momento presente. Não vemos de fato as pessoas com as quais estamos juntos. A beleza do pôr-do-sol, as mãos confiantes de uma criancinha, um ramalhete de roas vermelhas nos passam despercebidos. Furtamo-nos a longas caminhadas e a conversas francas com os amigos e com as pessoas queridas. Sempre que fugimos do presente, já não temos vida, pois o passado se foi e o futuro jamais vem. O instante é tudo que temos.
Carpe diem, dito latino para "aproveita o dia", recorda-nos de viver no agora, posto que o presente é o tempo mais valioso que pudéra-mos ter. Recomenda-nos viver nossa vida em plenitude, sem nos corroer pelo que houve de errado, nem nos inquietando com o que virá.
Comecemos a viver para hoje, resistindo às tentativas da mente de nos ocupar com o ontem, com o amanhã ou com a próxima semana. Nesse instante podemos recomeçar de novo. Nosso somente é o agora, que o vivamos ao máximo.
O dia de hoje é para dizer a uma pessoa que a amamos, realizar uma confissão ou restabelecer um relacionamento. É o dia para apreciar-mos nossa vida e vivê-la plenamente neste instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário