“Sagrado Coração de Jesus que tanto me amais, fazei com que eu Vos ame cada vez mais!”


            No dia 28 de junho de 2019, a Igreja Católica celebra a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, exatamente na segunda sexta-feira após a Festa de Corpus Christi.
            É importante ressaltar que essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, consistindo na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor pelo Apostolado da Oração.
            A devoção ao Sagrado Coração de Jesus tem a sua origem na própria Sagrada Escritura. Primeiro vemos o gesto de São João, discípulo amado, encostando a sua cabeça em Jesus durante a última ceia (cf. Jo 13,23); noutro momento foi na cruz, onde o soldado abriu o lado de Jesus com uma lança (cf. Jo 19,34). Em um temos o consolo pela dor da véspera de sua morte, e no outro, o sofrimento causado pelos pecados da humanidade.
            Jesus conhecia nossos pecados e sabia o quanto precisaríamos viver este processo de termos para onde voltar. É para o Sagrado Coração que devemos voltar e, nele perdoados, podermos recomeçar. Devemos desejar possuir um coração purificado, para assemelharmos nosso coração ao de Jesus e assim sermos capazes de amar até a última gota de amor.
            Outro aspecto a ser mencionado, se faz presente na devoção de Santa Margarida Maria, uma freira de uma ordem religiosa fundada por São Francisco de Sales e Francisca Joana de Chantal em 1610. Além disso, esta religiosa teve revelações surpreendentes por parte de Jesus Cristo, que serviu para propagar essa devoção para o mundo inteiro.
            Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem da comunhão reparadora nas primeiras sextas-feiras.

PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS A SANTA MARGARIDA MARIA ALACOQUE

1-      Eu lhes darei todas as graças necessárias para seu estado.

2- Eu darei paz às suas famílias.
3- Eu as consolarei em todas as suas aflições.
4- Eu lhes serei um refúgio seguro durante a vida, e, sobretudo na hora da morte.
5- Eu lançarei abundantes bênçãos sobre todas as suas empresas.
6- Os pecadores acharão, em meu coração, a fonte e o oceano infinito de misericórdia.
7- As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas.
8- As almas fervorosas se elevarão a uma grande perfeição.
9- Eu mesmo abençoarei as casas onde se achar exposta e honrada a imagem do meu coração.
10- Eu darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11- As pessoas que propagarem esta devoção terão para sempre seu nome inscrito no meu coração.

Fontes:
FORMAÇÃO CANÇAO NOVA - ESPIRITUALIDADE E DEVOÇÃO DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

FORMAÇÃO CANÇAO NOVA – AS 12 PROMESSAS DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/as-12-promessas-do-sagrado-coracao-de-jesus/

CNBB – IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA – SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

Pascom/ Nhandeara - 28/06/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário