Com a palavra
NOME: Luiz Roberto da Silva
IDADE: 54 ANOS
NUMERO DE FILHOS: 2 FILHOS


1.     PASCOM: Para o Senhor o que é ser Pai? E o que mudou na sua vida depois que descobriu a paternidade?
LUIZ: Ser pai é a coisa mais maravilhosa do mundo, depois que vêm os filhos tudo que a gente faz é pensando neles, principalmente quando são criancinhas ainda, você quer chegar do serviço mais cedo, brincar com eles. Tudo na correria, mas eu gosto de Ser pai. Depois que eu fui pai, a vida mudou bastante, quando é só você e a esposa é uma coisa, depois que vêm os filhos, até se você vai comer uma coisa diferente já pensa “vou levar pra eles também”. É isso aí!

2.     PASCOM: Filhos dão trabalho? Qual a importância que o senhor acha da religião em auxílio da Educação da família?
LUIZ: Falar que filhos não dão trabalho é mentira, mas você tem que os levar no caminho certo, mostrando o que é certo e o que é errado, tendo uma boa educação em casa, uma religião, e o seguimento principal tem que ser a família. Levando desde o começo pra Igreja, tendo bons amigos, não dão trabalho não, mas o principal é a educação dentro de casa. 
A religião muda tudo, ela é o básico de tudo. Se uma pessoa que não tem religião, for largada e solta no mundo “tudo que é porcaria, vem nele”, mas se desde criança formos levando pra Igreja e ensinando, dá tudo certo.

3.     PASCOM: O Senhor conseguiu ser o pai que sonhou?
LUIZ: Cem por cento não, sempre tem uma coisa que escapa não tem jeito de ser um pai cem por cento. Mas eu fiz o possível pra ser o pai que sonhei. Eu planejei dar uma boa educação, as coisas que eles queriam , o melhor, mas não é fácil, tem que explicar pra eles o que podemos dar, se a gente for dar tudo que eles querem e um dia vier uma dificuldade eles não entendem. Passamos muitas dificuldades financeiras, mas na parte familiar graças a Deus isso eu consegui  eu e a Fátima, sempre fizemos o melhor pra eles.

4.    PASCOM:  Hoje, se você tivesse de escrever uma cartinha/mensagem para seus filhos lerem, daqui há alguns anos, o que você escreveria?
LUIZ: Meus filhos, lembrem sempre da educação que demos a vocês, nunca desviem do caminho do bem, sempre tendo Deus no coração. Não se afastem da Igreja, façam o bem pensando nos outros. Levem uma vida certa sem desviar que vocês terão a vida sempre tranqüila.

5. PASCOM: Estamos em meio ao mês das vocações. Sr. Luiz, como é para você ser pai de um seminarista?
LUIZ: No começo foi meio que uma surpresa. Nós achávamos que o Bruno iria fazer faculdade, tínhamos uns amigos professores que sempre se dispunham ajudá-lo quando fosse a época certa. Mas, desde criança ele vinha nos dando sinais. Adorava ir às missas, ia até sozinho quando não podíamos levar. Quando fez 16 anos, ele chegou e disse que queria ser padre, eu perguntei se era isso que ele “queria mesmo” para sua vida, disse que sim, então, nós o apoiamos, temos que apoiar os filhos.
Levávamos ele, sempre que precisava, nos encontros em Rio Preto, ficávamos esperando no carro. É uma satisfação imensa ter um seminarista na família.  A vida mudou pra melhor depois disso, eu freqüentava só as missas, agora já estamos quase que cem por cento na Igreja, sempre estamos ajudando. Nós achávamos que ser católico era ir a Igreja só de sábado e domingo, mas depois que tivemos um filho seminarista, estamos sempre ajudando, então tudo mudou pra melhor. Eu tenho amigos que vão no meu trabalho e agora perguntam do Bruno, falam que viram ele falando que é bonito, e a gente fica muito feliz.


A PASCOM agradece sua disponibilidade e deseja um FELIZ DIA DOS PAIS!

Por PASCOM - Paróquia São João Batista de Nhandeara
De Patricia Camillo 



Nenhum comentário:

Postar um comentário