Com a palavra
NOME: Paulo Cesar Poloni
IDADE: 55 anos
NUMERO DE FILHOS: 2 meninos



1.    PASCOM: Cesar, para você o que é ser Pai? E o que mudou na sua vida depois que descobriu a paternidade?
CESAR: Ser pai é uma dádiva, bênção de Deus. Ser pai é ter participação na vida dos filhos. É o amor incondicional no coração, no crescimento diário, um eterno aprendizado. Quando me tornei pai tudo mudou, comecei a ver a vida com outros olhos e o coração mais aberto. Sou muito agradecido pelos dois filhos que Deus me confiou.

2.     PASCOM: Filhos dão trabalho? Qual a importância que você acha da religião em auxílio da Educação da família?
CESAR: Sim, filhos dão muito trabalho, mas com nosso jeito, com amor, paciência e ponderância vamos aprendendo a lidar com desafios.
A religião é muito importante. Primeiramente, temos que nos encantar por Jesus Cristo para podermos dar testemunho para que nossos filhos possam ser pessoas do bem e querer bem a todos. Quando a família tem uma caminhada, fica mais fácil os filhos seguirem nossas pegadas. Creio que o despertar da Fé passará por esse encantamento. A família pode e deve colocar Deus em seu centro.

3.    PASCOM:  Você conseguiu ser o pai que sonhou?
CESAR: Espero que sim, tudo que fiz e faço é para o melhor deles.

4.     PASCOM: Hoje, se você tivesse de escrever uma cartinha/mensagem para seus filhos lerem, daqui há alguns anos, o que você escreveria?
CESAR: O que motivou escrever para vocês meus filhos, foi só para dizer que amo muito vocês e cada dia sempre amarei. Espero que quando vocês lerem esta cartinha o AMOR ainda esteja em alta. Amor esse que deixei plantado em vossos corações. Filhos, vocês são a formula mais perfeita da minha criação.

5.    PASCOM:  Estamos em meio ao mês das vocações. Cesar, como é para você ser pai de um seminarista?
CESAR: Ser pai de seminarista, para mim é um aprendizado. Sou muito agradecido a Deus e a Virgem Maria, pelo exemplo da Mãe ele disse SIM a seu chamado.  Cabe a nós pais: “ é necessário orar sempre, sem jamais esmorecer” (Lc 18,1). Sendo pai de seminarista, eu aprendi amar mais a Deus, minha família e ser testemunho de Cristo.

A PASCOM agradece sua disponibilidade e deseja um FELIZ DIA DOS PAIS!


Por PASCOM - Paróquia São João Batista de Nhandeara
De Patricia Camillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário